ATIVAÇÃO DO CADASTRO
Você terá segurança e confiabilidade, espaço ilimitado no Drive (para alunos e funcionários) e muito mais!
Quer saber como fazer isso? O processo é simples e rápido:
Passo a passo
1 - Acesse o banner disponível no E-Class clicando em cima, e você iniciará o processo de ativação de cadastro do novo login.
2 - Veja o passo a passo disponível no botão, ou preencha as informações do formulário.
1. Usuário (e-mail)
2. E-mail pessoal
3. Celular
4. Senha
5. Termos de uso do Portal.
Obs.: a senha informada aqui será utilizada para a conta atual e a nova @eaportal.
3 - Você receberá no e-mail informado em seu cadastro de matrícula, uma mensagem contendo seus dados de acesso.
Ao clicar no botão Concluir cadastro você será direcionado para a tela de confirmação e ativação.
4 - Nesta etapa, sua conta foi ativada com sucesso. Para seguir, basta clicar em Fazer Login.
5 - Faça o login com a CONTA EA na cor vermelha para seguir as etapas seguintes de ativação do cadastro.
6 - Nesta etapa, um pop-up apresentará sua conta de acesso com o domínio @eaportal.org
Caso você tenha outras contas do Google, elas serão listadas. Certifique-se de selecionar a conta EA para logar corretamente.
Obs: Caso a conta EA não estiver relacionada, clique em: “Usar outra conta”.
7 - Primeiramente é necessário aceitar os termos de serviço e a política de privacidade do Google.
Obs: Necessário somente no primeiro acesso.
8 - Permitir o acesso à sua conta. Este processo de configurações acontecerá somente no seu primeiro acesso. Nos próximos, você precisará apenas selecionar a conta EA para logar nos serviços digitais do Portal.
9 - Durante três semanas, será possível escolher qual login usar.
10 - Após as três semanas, somente o login com a conta do Google. ficará ativo.